#LeiaMulheres Item da lista

(26) Tudo é rio por Carla Madeira

Não sei por onde começar mesmo tendo como propósito não escrever muito. Vou começar pelo título e pela autora: “Tudo é Rio”, Carla Madeira. Ah, afirmo o óbvio também, é uma obra obrigatória para uma lista “Leia Mulheres”. Obrigatório, não por tratar da condição feminina, mas por ter sido escrito por uma mulher. Mesmo com suas magníficas personagens mulheres, o livro fala da vida independentemente do gênero. E que fala!

Baseada em três personagens (Dalva, Venâncio e Lucy) e, me atrevo a dizer, em três sentimentos (amor, ódio e luxúria), a história trata de problemas familiares densos, que podem ser lidos de forma frenética graças à fluidez do texto da genial Carla Madeira. Mesmo que quase inevitável, reforço o conselho de Cris Guerra no prefácio, não ceda à tentação da leitura frenética. Cris Guerra diz: “Deguste!” Com vagar, o texto é de anotar, marcar. É preciso resistir à pressa para fazer pensar.

Depois de ler “Tudo é rio”, talvez você fará como eu, procurará os outros livros de Carla Madeira para colocá-los numa posição especial de sua lista de leituras. Nossa lista ganha mais uma escritora brasileira. E que escritora!

# LeiaMulheres #CarlaMadeira #Tudoério #LiteraturaBrasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: