Bibliotecas por um mundo melhor Competência informacional Comunicação Científica Contexto e desafios das bibliotecas universitárias Métodos de pesquisa Promoção da leitura Slides

O Super 8 como parte da reinvenção das bibliotecas na UFRGS

Hoje, falarei sobre o projeto de extensão das Bibliotecas UFRGS chamado Super 8 : Pesquisa e uso da informação científica. Tratarei da importância das formações de usuários para contribuir com a competência informacional de uma comunidade acadêmcia no II Encontro de Bibliotecários da Unipampa.

Abordarei os desafios frequentemente enfrentados pelas equipes das bibliotecas, relatarei a experiência dos bibliotecários da UFRGS e como tudo isso se relaciona com a difícil, mas urgente tarefa de reinvenção das bibliotecas universitárias no século XXI.

Para além do discurso bonito, bora lá construir bibliotecas por mundo melhor!

O que: O Super 8 como parte da reinvenção das bibliotecas na UFRGS

Onde: II Encontro de Bibliotecários da Unipampa

Slides disponíveis aqui:

E o eterno desafio em transformar 50 slides em 10 cards para Instagram… Sigo tentando…