Bibliotecas por um mundo melhor Competência informacional Comunicação Científica Contexto e desafios das bibliotecas universitárias Desenvolvimento de coleções E-books Slides

Uma agenda para reinvenção da biblioteca universitária

Ensaio e slides elaborados para apresentação na mesa redonda “As práticas tradicionais da biblioteca universitária versus demanda informacional das bibliotecas contemporâneas”, realizada na edição 2020/2021 do "XXI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias" em 08/12/2021.

Amanhã, juntamente com Flávia Bastos e Claudia Bueno, participarei da mesa redonda “As práticas tradicionais da biblioteca universitária versus demanda informacional das bibliotecas contemporâneas”, a ser realizada na edição 2020/2021 do “XXI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias“.

Fiz um título provocativo ao propor “Uma agenda para reinvenção da biblioteca universitária”. Estou ansiosa com o debate e feliz com a participação.

Criei o post de véspera para já deixar disponíveis os slides a final.

Atualização de eventos ocorridos em 09/12/2021:

Depois das atrapalhações técnicas desta bibliotecária que voz fala, o texto está também disponível em forma de preprint, dando o sentido de exercício de ciência aberta e permitindo que você, leitor, faça também sua agenda, seu comentário e use um repositório de preprint.