Filmes

PK: um filme imperdível sobre “Deus”

Mais um filme indiano, tem música e dança, mas não se engane: PK é uma crítica social MUITO inteligente às religiões. A Índia concentra uma das maiores populações do mundo, em sua grande maioria hindus, mas não apenas. Ela é um país tão grande que há espaço para muçulmanos, budistas, cristãos, que, em sua diversidade têm algo em comum: a crença em algum “Deus” e uma dedicação frequentemente absurda aos ritos. Considenrando a totalidade da população, a Índia possui poucos ateus ou agnósticos (veja verbete sobre o assunto na Wikipedia).

O filme parte de um argumento fantasioso sobre a chegada de um extraterrestre para propor questionamentos muitos reais sobre essa tendência perceptível em diferentes sociedades de valorizar cultos religiosos ao invés da solidariedade humana.

À medida que PK avança, sua sensibilidade e engenhosidade tonam-se mais e mais evidentes até culminar em um final genial.

Aos que se preocupam com a desumanização religiosa e a inversão de valores tão comuns em nossos dias atuais, remcomento fortemente PK (disponível no Netflix).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: