Bibliotecas por um mundo melhor Contexto e desafios das bibliotecas universitárias Promoção da leitura Slides Vídeos

Web semântica e dados linkados para bibliotecas: por que?

Dia 21/06/2023, discutimos avanços tecnológicos importantes, que dão visibilidade aos catálogos de bibliotecas. Em uma cultura de áudios e vídeos, os dados linkados podem ser aliados da promoção da leitura.

📚 Webinar inspirador sobre BIBFRAME e Linked Data! Descubra como essas tecnologias estão revolucionando a forma como as bibliotecas organizam, compartilham e conectam informações valiosas.
💡 Leticia Strehl (UFRGS), Sarah Ferreira (USP), Michelangelo Viana (EBSCO) e Leandro Baptista (EBSCO) discutem estratégias práticas e exemplos de sucesso na implementação do Linked Data e BIBFRAME.

#Webinar #BIBFRAME #LinkedData #bibliotecas

Conteúdo simplificado em cards:

Slides disponíveis:

Dois vídeos curtos e hiper informativos sobre o assunto:

Atualização em 13/07/2023

Para mais informações, recomendo o treinamento da Library of Congress disponível na internet: