Mais um filme indiano, tem música e dança, mas não se engane: PK é uma crítica social MUITO inteligente às religiões. A Índia concentra uma das maiores populações do mundo, em sua grande maioria hindus, mas não apenas. Ela é um país tão grande que há espaço para muçulmanos, budistas, cristãos, que, em sua diversidade têm algo em comum: a crença em algum “Deus” e uma dedicação frequentemente absurda aos ritos. Considenrando a totalidade da população, a Índia possui poucos ateus ou agnósticos (veja verbete sobre o assunto na Wikipedia).
O filme parte de um argumento fantasioso sobre a chegada de um extraterrestre para propor questionamentos muitos reais sobre essa tendência perceptível em diferentes sociedades de valorizar cultos religiosos ao invés da solidariedade humana.
À medida que PK avança, sua sensibilidade e engenhosidade tonam-se mais e mais evidentes até culminar em um final genial.
Aos que se preocupam com a desumanização religiosa e a inversão de valores tão comuns em nossos dias atuais, remcomento fortemente PK (disponível no Netflix).


Me representa 100%. Melhor filme que já assisti. Vi-o oito vezes. Não cansa. Para as pessoas de mente aberta é um prato cheio.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Também adorei. Para os livre pensadores, um ótimo filme
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um excelente filme. Vale a pena ver
CurtirCurtido por 1 pessoa