Filmes Item Política e humanidade em conflito

(1) Não olhe para cima

Para os otimistas, o filme “Não olhe para cima” é uma caricatura de nossa sociedade. Para os realistas, o filme é um retrato onde qualquer semelhança não é mera coincidência. Cada personagem tem seu equivalente em países diferentes (Brasil, Estados Unidos… não importa): governos negacionistas que empurram problemas gravíssimos para debaixo do tapete, imprensa de distração e não de informação, cientistas mais midiáticos do que cientistas, cientistas responsáveis taxados de malucos, “cidadãos” malucos de plantão, verdadeiros cidadãos vítimas do caos social e, não podia faltar, aves exóticas vingadoras. Tudo isso reunido faz lembrar alguma coisa?

Com elenco impecável e capacidade de síntese estonteante, “Não olhe para cima” virou um atalho para conhecer profundamente uma pessoa. Você pergunta: “O que você achou do filme?” Dependendo da resposta, o único assunto possível é o clima do dia e, talvez, nem isso, vá que a prosa desemboque no aquecimento global.

Essa é uma recomendação de um filme de comédia que, na realidade, é bem, bem triste.

“Não olhe para cima” é o primeiro filme da Lista “A política e a humanidade em conflito” por resumir nosso estado atual. Pois é, nosso medo é que, de tanto pão e circo, acabem colocando fogo em tudo. Para os bilionários do Planeta Fome, o turismo espacial parece ser a última esperança. Cá com nossos botões por aqui, não apostariamos nesta.

E, não esqueça: Olhe sempre para cima! Conhecimento nunca é problema, grave mesmo é a ignorância!

Sobre o filme: https://g.co/kgs/2gPKBB 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: